Meu emagrecimento…

Boa noite, gente!
Hoje o post é sobre mim! Uma parte minha que muita gente gostaria de entender e não sabe como vir perguntar, então vou contar…

20140408-202020.jpg

Desde pequenininha sempre fui uma criança que nunca deu problemas pra comer. Comia toda minha papinha e ainda chorava que queria mais e vocês sabem como é mãe né? Eu chorava, pedia e ela dava! Haha
E assim eu fui crescendo e gostando muito de comer, principalmente doce. Sempre tive muito prazer em comer comida, lanches, fast food, doces e tudo, menos comidas saudáveis. Cresci e fui ficando gordinha, óbvio. Não culpo meus pais não, porque eu sempre gostei de comer muito e sempre dava um jeito de comprar meus doces e comer escondido e além disso, não posso culpa-los de fazer a vontade e felicidade dos filhos, né?
Pois bem, fui crescendo gordinha e hoje percebo que sofri bem por isso. Sofria bullying, mas naquela época não existia isso e pra falar a verdade, nem me abalava muito, haha. Não tinha namoradinhos, os meninos da sala me zoavam muito até descobrirem que eu era legal, eu era a ultima a ser escolhida na educação física até descobrirem que eu era boa goleira e mais algumas coisinhas…
Houveram épocas em que eu emagrecia e ficava menos inchada, vivia naquele efeito sanfona, emagrecendo e engordando, só ganhando pele, estrias e celulites.
Na adolescência fui percebendo que estava infeliz sendo gorda, que estava perdendo uma fase muito importante da minha vida, porque por causa da gordura, não tinha auto estima boa, não tinha paquerinhas, não tinha vontade de sair e muito menos de me arrumar. Vi que o mundo é cruel. As pessoas são cruéis e esquecem que gordo também é gente, tem coração e sentimentos. Ou seja, o mundo não foi feito pra gordos e digo mais, os gordinhos que dizem que são felizes e estão bem consigo mesmos, na verdade não são. Eles não sabem o que é felicidade de verdade, não conheceram ainda.
Depois de tentar todos os tipos de procedimentos para emagrecer, desde dietas, remédios e academia, até spa, decidi junto aos meus familiares que faria a cirurgia bariátrica. A famosa cirurgia de redução de estômago.
Estava com 21 anos, 98kg, depressiva, sem sair de casa e nem me arrumar e decidimos que esse seria o melhor para mim. Depois de conhecer alguns médicos, escolhemos a equipe do Dr. Garrido, médico muito conceituado e pioneiro no Brasil com a técnica bypass (quando corta e grampeia metade do estômago e a outra metade liga diretamente ao intestino).
Depois de todos os exames, decidimos fazer por videolaparoscopia, cujas cicatrizes seriam menores, devido a minha idade e pensando na estética do meu corpo. O IMC (índice de massa corpórea) mínimo para realizar a operação pelo convênio é de 40, mas para fazer particular é de 35 e, FELIZMENTE, na época eu tinha 35,2, o que me permitiu fazer a operação.
Tudo fechado, meus exames mostraram que eu estava apta a fazer a cirurgia e lá fui eu. Não senti medo, apenas ansiedade. E não era pra menos, né?

Hoje, com 24 anos de idade e 58kg (40kg a menos), fazem exatos 2 anos e 10 meses que eu fiz a cirurgia e posso dizer que FOI A MELHOR ESCOLHA QUE FIZ NA MINHA VIDA.
Eu voltei á vida, literalmente.
Depois de 6 meses de operada (e 20kg mais gordinha do que agora), conheci o amor da minha vida, com quem estou até hoje e pretendo ficar pelo resto da vida, haha. Voltei a me arrumar e principalmente a me amar.
Passei de manequim 46 para manequim 38 e rumo aos 36, se Deus quiser! De GG a M e alguns P, pelo fato de ter bastante peito.
E hoje posso dizer e até gritar com todas as letras e pra quem quiser ouvir: HOJE EU SOU FELIZ!!
Não faço dieta, só dou uma maneirada nas gorduras, doces e refrigerante (até porque me sinto mal ingerindo-os), como de tudo só que em muuuuito menos quantidade!

Recomendo a todo mundo que tiver vontade de fazer essa cirurgia. Ela vai mudar a sua vida completamente. Você vai descobrir um monte de coisas sobre você, vai se conhecer melhor, seu corpo, seus limites e vai conhecer a felicidade de verdade. Como a felicidade de simplesmente vestir um shorts 38 e ele fechar com folga em você. Ou TER que renovar completamente seu guarda roupa e depois de duas semanas, já perder as roupas…
Ahhh, isso não tem preço!

Há os que digam que perder peso na raça, fazendo dieta e exercício físico é mais digno do que operar. Que operar é uma forma “fácil” de emagrecer.
Porra (desculpem o palavrão), mas se submeter-se a uma cirurgia de grande porte e correr grande riscos e vida é uma forma “fácil”, não quero nem saber qual é a difícil…
A real é que a cirurgia é a ultima opção de um gordinho que com certeza já tentou todos os outros métodos para emagrecer e não conseguiu. Cada um é cada um, com um organismo diferente, limitações diferentes e força de vontade diferente e nem por isso fazer a cirurgia bariátrica é menos digno do que emagrecer na raça.
O que importa de verdade, é ser feliz. É você estar bem consigo mesmo e quer saber? Dane-se o que os outros pensam!
To tão ocupada sendo feliz que esqueço de olhar pro lado e ver que as pessoas estão incomodadas comigo! Beijinho no ombro pra essas pessoas, né não? 😉

Vou deixar algumas fotos do meu antes e depois da cirurgia ta? Inspirem-se e sejam felizes!

ANTES:

20140408-201319.jpg

20140408-201324.jpg

20140408-201330.jpg

20140408-201338.jpg

Parecem até que eu passei naqueles app que engordam né? Haha engraçado que eu não me via tããão gorda assim, gente! :O

DEPOIS:

20140408-201515.jpg

20140408-201521.jpg

20140408-201525.jpg

20140408-201531.jpg

20140408-201537.jpg

20140408-201542.jpg

20140408-201548.jpg
AGORA SIIIIM!!! *-* hoje em dia eu to assim! (Reparem na saboneteira dessa ultima, meu sonho era ter isso!)

Então é isso pessoal! Qualquer dúvida podem me perguntar nos comentários ou por inbox, como preferirem, que eu respondo tudo! 🙂
Beijocas,
Lu!

Advertisements

13 thoughts on “Meu emagrecimento…

  1. Que lindo seu documentário, cheio de verdades, emoções, tristezas e enfim felicidade completa.
    Mas preciso ser sincera, embora hoje você esteja deslumbrante, linda ao extremo e bem melhor assim, por vários motivos, ainda sim preciso dizer que você mesmo muito gordinha, sempre teve um rosto lindo.
    Te amo, estou amando esta página.
    Bjs

    • Ahhhhh, que linda essa minha prima! Meio suspeita, confesso haha, sabe que comentaram isso? Uma coisa em comum do antes e depois é o meu sorriso, mas isso… Ah, isso NINGUÉM tira de mim! 🙂 tbm te amo, linda! E ta convidada a vir aqui sempre que quiser!

  2. Luuuu que demais seu post!! Amei amei amei e tomara que as minhas estrias fiquem daquele jeito que vc me mostrou pq depois da Manu só por deus hahah A diferença é enorme pelas fotos mas sempre com esse sorrisão e cheia de amigos 🙂 vc sempre foi linda e agr esta totalmente maravilhosa !!!

    • Ahhhh *-* que gostoso ouvir isso!! Obrigada Amandinha! Meu sorriso ninguém tira! 🙂 e fica tranqüila que sai sim!! Tem um tratamento estético que vc injeta um gás nas estrias que ajuda a melhorar muito! 🙂 maravilhosa é vc, mamãezona linda!

  3. Luana!!! Choqueiii rsrs jamais ia imaginar vc assim!!! Quanta força de vontade, está linda não só externamente, mas seu olhar mostra que realmente estar bem consigo eh abelhões maneira de expressar a felicidade!!! Parabéns!!!

  4. Parabéns pelo post Lu! Com certeza a cirurgia não é o caminho mais fácil não, toda cirurgia envolve riscos, além do que a maioria das pessoas tem o problema de flacidez, o q leva a mais um problema e muitas vezes mais uma cirurgia né? É bem complexo! Vc foi muito corajosa!!! Bjos

  5. Estou amando sua página! não cheguei a obesidade, mas na minha minha família tem tendência…minha mãe sempre alertou. Quando entrei na adolescência cuidei mais do corpo, às vezes fico na neura, mas não passo vontade, porém não exagero. E outra mulher precisa cuidar dela independente dos outros…faz bem para o corpo e claro a saúde agradece.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s