Comparando: Tônico Adstringente Controle de Brilho da Nivea Visage X Deep Clean da Neutrogena

Gente, quem está falando é a Rafa. Hoje vim falar pra vocês sobre adstringentes (para quem não sabe é um tônico de limpeza profunda para peles oleosas). Comparei o Tônico Adstringente Controle do Brilho da Nivea Visage X o Deep Clean da Neutrogena.

20140505-224202.jpg

De acordo com os fabricantes:
O Tônico Adstringente Controle do Brilho da Nivea Visage: “O Tônico Adstringente Controle do Brilho é indicado para finalizar a limpeza diária da pele. Remove as impurezas, limpando e desobstruindo os poros, os resíduos da maquiagem e impurezas diárias.Contém ativo regulador do brilho, com extrato natural de erva limão e arroz.”

20140505-224256.jpg

O adstringente Deep Clean Neutrogena: “Um refrescante adstringente com dupla ação:
1. O Hidroxiácido penetra profundamente nos poros, removendo sujeiras, oleosidade, maquiagem e células mortas que podem obstruir os poros;
2. Efetivamente controla a oleosidade da pele reduzindo o brilho. A pele fica mais macia, limpa e saudável, com uma textura suave, refrescante e com uma sensação de limpeza profunda. Não contém óleo.”

20140505-224435.jpg

O que eu acho: meu primeiro adstringente foi esse da Neutrogena, o qual eu me apaixoneeei, tanto pela limpeza profunda que ele proporciona, a sensação refrescante, a durabilidade e o dosador que é bom e permite que você não desperdice produto. Quando o meu primeiro acabou, pedi pra minha mãe comprar outro porque eu já não vivia mais sem. Ela, sabendo que sou fã dos produtos da Nivea (hidratante de banho, hidratante facial, labial, latinha etc), quando viu na prateleira me ligou perguntando se eu não queria testar o da Nivea, e eu disse que sim.
Depois que usei a primeira vez achei estranho porque mesmo depois de lavar o rosto com o sabonete demaquilante sempre sobrava um pouquinho da maquiagem, que era retirado quando usava o adstringente, porém o algodão estava branquinho mesmo depois de eu ter limpado o rosto todo.

20140505-224636.jpg
O primeiro está com o adstringente da Nivea e o segundo Deep Clean.

20140505-224727.jpg
Ambos depois de tê-los passado na pele que estava com BBCream, sem ainda ter sido lavada. A diferença é enorme.

20140505-224827.jpg
Aqui é depois da pele lavada com o sabonete demaquilante. Com o Nivea a sujeira praticamente nem aparece, enquanto o Deep Clean dá pra ver perfeitamente. Depois de usar o da Nivea até passei o Deep Clean para limpar direitinho.

O que eu fiz? Tentei por uma semana usar, não curti, voltei a perfumaria e comprei meu preferido Deep Clean! Não sei se é pelo fato do da Nivea não ter Alcool (o que contou pontos na hora de comprá-lo) mas ele não cumpre o que promete.
O Deep Clean além de limpar profundamente dá uma sensação refrescante maravilhosa!!! E o dosador do Nivea não é muito legal, quando você vira ele escorre pelo tubo do produto e vaza tudo, caindo muito produto, horrível! Usei por uma semana e gastei tudo aquilo de produto (dá pra notar na primeira foto), em compensação gastei praticamente a mesma quantidade em um mês usando o Deep Clean.

Deep Clean Neutrogena ✅❤️
Adstringente Nivea Visage 🚫👎

O preço dos dois é em torno de R$23,00

Modo de uso: Depois de retirar a maquiagem com um sabonete demaquilante, lavo e seco bem o rosto, em seguida aplico o Adstringente em um quadradinho de algodão e aplico por todo o rosto. Em seguida hidrato.

E vocês já usaram algum dos dois? O que acham? Conhecem algum outro que gostaram? Comentei aqui.

Beijo da Rafa 💋

20140505-223917.jpg

Leave a comment